X

Ferrer perde para Zverev em Acapulco e recebe outra grande homenagem

Quinta, 28 de fevereiro 2019 às 09:24:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fim dos torneios internacionais para o espanhol David Ferrer. Disputando seu último torneio fora da Espanha, ele foi eliminado pelo alemão Alexander Zverev do ATP 500 de Acapulco, no México, na última madrugada. David recebeu homenagem em quadra.



Segundo favorito e terceiro colocado no ranking mundial, Zverev marcou as parciais de 7/6(0) 6/1, em 1h29, sobre Ferrer, se garantindo nas quartas de final do evento mexicano em quadras duras. Por vaga nas semis, Alexander enfrentará o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave 5, que passou pelo espanhol Feliciano Lopez sem precisar entrar em quadra, contando com a desistência do rival.

Tetracampeão do torneio, David se despediu do México como profissional, já que disputa a última temporada de sua carreira. Ele só participará de mais duas competições, ambas em casa, no ATP 500 de Barcelona, e no Masters 1000 de Madri, em maio, onde se aposentará definitivamente.

"É difícil de explicar o sentimento que tenho agora. Nunca consigo explicar a emoção que sinto quando recebo tanto amor. O que mais me orgulha é o amor que recebi de todo o mundo do tênis", se emocionou o natural de Javea.

Aos 36 anos de idade e convidado da organização mexicana, o espanhol foi homenageado após sua derradeira partida ali. Confira: