X

Master Amador CBT define campeões no RJ e vagas para Roland Garros

Terça, 12 de fevereiro 2019 às 17:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot chega à etapa Máster neste mês de fevereiro, no Rio de Janeiro. Após a realização de torneios classificatórios em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Caxias do Sul (RS), mais de 100 tenistas de nove estados, divididos em 17 categorias - 11 masculinas e seis femininas – estarão reunidos no Marina Barra Clube, entre os dias 14 e 17, para a definição dos campeões gerais do Circuito.



As três etapas classificatórias foram disputadas ao longo do ano passado, com os oitos melhores de cada categoria garantindo vaga no Máster. O Circuito é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis e o patrocínio da Peugeot.
 
“A FFT está particularmente orgulhosa em confirmar que a Roland-Garros Amateur Series da Peugeot, que promove o torneio Roland-Garros o ano todo, é um verdadeiro sucesso no Brasil. Isso não é surpresa, já que o país é uma terra de tênis com clubes magníficos e uma Confederação muito dinâmica. Sabemos também que, graças a Guga e suas três vitórias em Paris, brasileiros que amam quadras de saibro também adoram Roland-Garros", afirma Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT).
 
“O Circuito Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi uma das grandes ações que a CBT realizou em 2018. Tínhamos há muito tempo a intenção de realizar um campeonato brasileiro por classes, e este circuito deu o pontapé inicial em grande estilo. Nossa parceria com a FFT só se fortalece a cada ano, e o patrocínio da Peugeot ratifica a sinergia entre as entidades. Vamos fechar com o Master, em grande estilo, na cidade maravilhosa“, destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.
 
Os jogos do Máster serão em quadras de saibro, no Marina Barra Clube, com tenistas do Acre, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
 
Os campeões gerais do Circuito em cada categoria concorrerão a um pacote, para duas pessoas, com passagem aérea, hospedagem e ingressos para dois dias no torneio de Roland-Garros 2019, segundo Grand Slam do ano, marcado para o período de 26 de maio a 9de junho, em Paris, na França.
 
Todos os participantes do Máster do Circuito Roland-Garros Amateur Series by Peugeot receberão um ingresso – oferecido pela Peugeot - para assistir ao Rio Open, na segunda-feira, dia 18. A sexta edição do ATP 500, no Jockey Club Brasileiro, no Rio, será entre os dias 18 e 24 deste mês.
 
O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Francesa de Tênis. O patrocínio é da Peugeot.
 
Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot
Data: 14 a 17 de Fevereiro
Local: Marina Barra Clube (Estrada da Barra da Tijuca, 777)