X

Ferrer vence na estreia em Acapulco e encara Zverev

Quarta, 27 de fevereiro 2019 às 10:26:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Disputando um torneio fora de seu país pela última vez como profissional, o espanhol David Ferrer estreou com uma dura vitória no ATP 500 de Acapulco, no México. Na madrugada, ele precisou de dois tie-breaks para derrotar o norte-americano Tennys Sandgren.



Ex-número 3 e atual 145° colocado, o covidado Ferrer precisou de 2h01 de jogo para aplicar as parciais de 7/6(5) 7/6(3) em Sandgren, 84°, derrotando o adversário pela segunda vez em dois jogos entre ambos. Buscando um lugar nas quartas de final, David terá um páreo duríssimo pela frente: o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo e segundo favorito.

Federer e Zverev já se enfrentaram em cinco oportunidades, com três triunfos de Alexander. A partida de oitavas nas quadras duras mexicanas acontecerá na madrugada desta quarta-feira, por volta da 1h da manhã (horário de Brasília).

"Foi uma vitória muito emocionante, porque são meus últimos jogos e para mim significa muito. Amanhã vou ter um jogo contra o Alexander Zverev e será muito especial poder ter este tipo de jogo. Quero desfrutar desse jogo contra ele, que será, sem dúvida, o próximo número 1 do mundo", disse o tetracampeão do evento.