X

Thiago Wild sobre 1ª vitória ATP: 'É só mais um jogo'

Quarta, 27 de fevereiro 2019 às 01:25:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Após conquistar a sua primeira vitória em um torneio nível ATP da carreira, o paranaense Thiago Wild, 449º do ranking da ATP e oitavo do Brasil, considerou que a vitória é "mais uma" e desconsiderou um ganho extra de confiança.



Wild começou falando do ponto de virada para a retomada da partida no terceiro set. "Na verdade, onde eu tomei a quebra [quinto game do 2º set] foi um lapso de atenção, simplesmente erreis algumas bolas, algumas bolas que não caíram na quadra mas, sozinho ninguém faz nada. Eu tive que manter o contato visual com a minha equipe, recebendo a energia da minha equipe e pude ir bem nas chances de breakpoint que ele teve no terceiro set", disse o paranaense que ainda no segundo set, no sétimo game precisou sair de um 0-40 para não ser quebrado novamente.

Questionado qual a emoção sentia em vencer um jogo neste nível e se isso lhe traria uma confiança a mais, Wild respondeu: "Qualquer vitória te dá confiança, seja ATP, ITF ou no regional. É só mais um jogo".

Ao ser perguntado sobre o próximo adversário, mais uma vez, o brasileiro disse desconhecer o rival: "Isso eu deixo pro meu time. Eu nunca o vi jogar".

Na segunda rodada do torneio, Thiago Wild encara o argentino Marco Trungelliti.