X

Thiago Wild bate Ymer e conquista 1ª vitória em nível ATP em São Paulo

Terça, 26 de fevereiro 2019 às 21:49:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira – O paranaense Thiago Wild, número oito do Brasil 449º do mundo, conquistou sua primeira vitória em nível ATP da carreira aos 18 anos, ao bater o sueco Elias Ymer, 117º do mundo, na estreia do Brasil Open e encara argentino Marco Trungelliti.

 



Wild precisou de 2h exatas para fechar o placar em 6/3 4/6 6/2, tendo convertido dois aces contra quatro do sueco, que cometeu sete duplas-faltas contra duas do brasileiro, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento de Ymer.
A partida começou com o brasileiro muito sólido com forehand na paralela, agressivo e contando com alguns erros do adversário e abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e tendo salvo um breakpoint no quarto. Ymer conseguiu reagir após conseguir pressionar o paranaense, confirmou de zero e quebrou o serviço do brasileiro na sequência para tentar seguir pressionando. Sem titubear, o brasileiro seguiu firme e voltou a quebrar o saque do sueco, que ficou na rede no nono game.

Na segunda etapa, Ymer passou a jogar um pouco mais distante da linha de base e passou a esperar que o brasileiro atacasse. Em seus saques, o sueco passou a trabalhar com bolas abertas e a definir rapidamente. Suas táticas deram certo, ansioso, Wild cometeu alguns erros, viu o forehand do adversário andar e acabou quebrado no quinto game. Já no sétimo, o brasileiro precisou lutar, saiu de um 0-40 trabalhando com saque colocado e salvou outro breakpoint no sétimo game para se manter firme na partida. Sacando para o set, Ymer se complicou e desperdiçou dois setpoints em duplas-faltas, mas confirmou ao ver o brasileiro ficar na rede.

Na etapa decisiva o brasileiro foi pressionado e precisou salvar três breakpoints saindo de um 15-40 e na sequência forçou o sueco a salvar um breakpoint e voltou a pressionar no sexto game, resistiu bem com forehand e conquistou a quebra em bela passada e viu o adversário destroçar sua raquete. O brasileiro ainda foi pressionado, mas administrou e voltou a quebrar o saque do rival no oitavo game fechando a partida.

Na segunda rodada em São Paulo, Thiago Wild encara o argentino Marco Trungelliti, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.