X

Bellucci: 'Terminei chateado com o jogo no Rio e hoje dei a volta por cima'

Terça, 26 de fevereiro 2019 às 18:50:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Após vencerem na estreia do Brasil Open com direito a três match-points salvos, a parceria, formada pelos paulistas Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva, conversou com a imprensa e comentou a 'volta por cima' dada após os erros na final do Rio Open.



Leia mais:

Bellucci e Rogerinho empolgam, salvam 3 match-points e avançam em São Paulo

Os paulistas comentaram a dificuldade de se adaptar à altitude de São Paulo e Bellucci destacou o trabalho do companheiro na devolução de saque.

Rogerinho, por sua vez, fez questão de ressaltar o fato de como a dupla conseguiu estabelecer seu jogo para a vitória em detrimento dos rivais: "A gente se preocupar um pouco com o que a gente tem que fazer. Como o Thomaz falou, no começo a gente tava sentindo a diferença daqui pro Rio, mas ficamos tranquilos. Óbvio que a gente conseguiu salvar match-point e tudo isso e conseguimos sair com a vitória. Primeira rodada é sempre muito difícil e contra dois caras que fizeram semi na Austrália é mais difícil ainda".

O apoio da torcida foi importante para os brasileiros tanto na campanha no Rio de Janeiro como na estreia em São Paulo: "Jogar em casa é muito. E o legal é que a torcida tá jogando muito com os brasileiros e a gente tá bem feliz. Na hora que o Thomaz sacou os dois match-points abaixo, era muito difícil e ele sacou muito bem. E a cada saque que ele dava a torcida ia á loucura e vinha junto e isso aí contagia muito a gente. Vou pedir pro pessoal vir no próximo jogo, a gente tá curtindo jogar no caldeirão", convidou Rogerinho.

A respeito da polêmica dos convites para chave de simples com a organização do Brasil Open, Bellucci disse que o assunto é "página virada", que ele e Rogerinho deram a própria opinião a respeito do tema. "estamos motivados de fazer um bom torneio de duplas, independente de simples. Isso aqui é o que a gente gosta de fazer, É legal jogar com torcida. Sou daqui de São Paulo e é sempre legal voltar aqui, no Brasil Open. O que passou ficou no passado", ressaltou Bellucci.

Acho que eu terminei o torneio do Rio um pouco chateado com algumas coisas que aconteceram nos últimos pontos. Hoje eu consegui dar a volta por cima, a confiança vem no momento que você sabe que é crucial e dá aquele friozinho na barriga, você consegue passar por cima e mais forte. Acho que a gente vem conquistando é importante pra mim na simples para que eu possa acreditar que e passar por tudo isso que eu tô passando", declarou Bellucci.

Confira Bellucci resumindo a partida: