X

Garin: 'Estes são meus 1ºs ATP, vencer nesse nível era algo que me preocupava'

Segunda, 25 de fevereiro 2019 às 17:00:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Jogando sua primeira sequência de torneios em nível ATP da carreira, o chileno Christian Garin, 92º da ATP, de apenas 22 anos, não escondeu a felicidade de vencer na estreia do Brasil Open em condições diferentes da que esperava.



Garin teve uma rápida conversa com os meios de comunicação após a vitória diante do português Pedro Sousa no torneio paulistano, que é o terceiro que ele joga na sequência. 

"Este foi um jogo intermitente, no primeiro set especialmente, com muitos altos e baixos, muito por causa das condições daqui. A quadra está bastante rápida, para a qual não estou habituado, mas gostei de ter vencido.  Sinto que posso seguir melhorando e principalmente aproveitar o dia de amanhã, que certamente será de descanso, para poder ir melhor", comentou o jogador.

"Para esta semana planejei jogar um pouco mais agressivo. Eu venho de jogar uma boa gira, indo bem, mas, às vezes, um tanto quanto defensivo e estamos trabalhando nisso. A devolução [hoje] esteve melhor e isso me deixa feliz", resumiu o pupilo de Andrés Schneiter.

Christian Garin está em seu terceiro torneio ATP, no qual se garantiu diretamente na chave. Vindo com uma vitória e uma derrota nas chaves e Buenos Aires e no Rio Open. o chileno ultrapassou a barreira do receio de subir o nível de disputa: "Estes são os meus primeiros torneios ATP. vencer jogos neste nível era algo que me preocupava e isto, eu estou conquistando. [Isto] faz com que minha confiaça cresça, que eu vá jogando mais agressivo e encontrando minha forma de jogar", confessou.