Heptacampeão do torneio, o suíço Roger Federer, número 7 do ranking mundial, será a principal atração do primeiro dia de disputas da chave principal do ATP 500 de Dubai. Ele estreia ao meio-dia desta segunda-feira contra "freguês" alemão.
Veja mais:
Programação Dubai - Segunda-feira
Pela 14ª vez na carreira, Federer irá medir forças com Philipp Kohlschreiber, 33° colocado do mundo. Em todos os outros 13 duelos, Roger foi quem saiu vitorioso, tendo perdido apenas três sets para o rival em toda essa série.
Segundo favorito do evento em quadras duras, Roger inicia mais uma tentativa da conquista do tão sonhado 100° troféu no circuito.
Outro confronto interessante desta segunda-feira nos Emirados Árabes Unidos envolve o atual campeão, o espanhol Roberto Bautista Agut. Ele entrará em quadra logo após o fim do jogo de Federer, para enfrentar o indiano Ramkumar Ramanathan, convidado da organização.