X

Uytvanck bate Vondrousova e conquista o bi em Budapeste

Domingo, 24 de fevereiro 2019 às 15:33:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bicampeonato no WTA Internacional de Budapeste, na Hungria. Campeã do torneio na temporada passada, a belga Alison Van Uytvanck repetiu o feito neste domingo, superando a tcheca Marketa Vondrousova na decisão e defendendo seu título com sucesso.



Principal favorita do evento nas quadras duras e cobertas húngaras, Uytvanck precisou lutar muito para superar Vondrousova, oitava favorita, que venceu o primeiro set por 6/1, mas levou a virada por 7/5 6/2 e viu sua adversária conquistar o terceiro título da carreira, segundo ali. A partida durou exatas duas horas.

Curiosamente, Alison, número 50 do ranking mundial, mesmo com a campanha, ainda perderá uma posição na tabela da WTA. Isso vai acontecer pelo fato dela não somar na semana, já que apenas defendeu os 280 pontos conquistados em 2018. A belga está com 24 anos de idade e tem a 37ª posição como a melhor de sua vida.

Já Marketa tem apenas 19 anos e buscava sua segunda taça como profissional. Atual 81ª do mundo, ela garantiu uma ascensão de 19 posições com o vice-campeonato, indo ao 62° lugar.

Veja o momento da conquista da belga: