X

Em Marselha, Tsitsipas conquista o segundo título da carreira

Domingo, 24 de fevereiro 2019 às 12:10:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segue a grande fase de Stefanos Tsitsipas. Neste domingo, o grego levou a melhor contra o cazaque Mikhail Kukushkin para conquistar o título inédito nas quadras duras e cobertas do ATP 250 de Marselha, na França.



Principal favorito do torneio, Tsitsipas precisou de 1h58 de jogo para aplicar as parciais de 7/5 7/6(5) em Kukushkin, derrotando o adversário pela terceira vez em três jogos entre ambos e garantindo seu segundo troféu na elite do circuito profissional, após disputar sua quarta decisão.

Vencedor também do ATP 250 de Estocolmo na temporada passada e atual 12° do mundo aos 20 anos de idade, Stefanos já se encontra no melhor ranking de sua vida, mas ainda subirá mais uma posição com a campanha desta semana. Vale lembrar que ele derrotou o suíço Roger Federer durante a última edição do Australian Open e foi até as semifinais do primeiro Grand Slam da temporada.

Já Mikhail continua com um jejum de nove anos sem títulos. Tendo o ATP 250 de São Petersburgo de 2010 como única conquista, ele também jogou sua quarta final no circuito, sendo a primeira desde 2015. Número 50 do ranking mundial, o cazaque ascenderá 12 posições na tabela, indo ao 38° lugar, o que significará seu melhor desempenho, já que o máximo atingido havia sido o 46° posto.

Confira como foi o momento final da partida: