X

Aliassime brilha, derruba experiente Cuevas e decide o Rio Open

Sábado, 23 de fevereiro 2019 às 20:27:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com apenas 18 anos, o canadense Felix Aliassime, 104º do mundo, brilhou mais uma vez na noite deste sábado no Rio de Janeiro ao derrubar o experiente uruguaio Pablo Cuevas, campeão de 2016, para conquistar vaga inédita de um ATP em sua carreira. 



Aliassime superou o uruguaio 63º do mundo e de 33 anos por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3 após 2h05min de duração na quadra Guga Kuerten, a principal do torneio.

O canadense mostrou sua força no primeiro set saindo com uma quebra e vantagem, Cuevas reagiu, mas não foi suficiente pois a força e potência do adolescente foram determinantes. No segundo set Cuevas ajustou seu backhand e seu jogo, abriu uma quebra e sustentou até o fim. No terceiro set, Cuevas sentiu dores no braço, fez massagem pelo corpo. Aliassime abriu 4/1, depois 5/2, teve 40 a 0 e três match-points, mas ficou nervoso, cometeu três erros não-forçados, um de smash, mas definiu logo em seguida.

Aliassime pega o sérvio Laslo Djere que nem precisou entrar em quadra para encarar o esloveno Aljaz Bedene que sentiu dores na perna direita.