X

Quatro cidades catarinenses recebem microrregional de beach tennis

Sexta, 22 de fevereiro 2019 às 18:58:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O beach tennis chegou ao Brasil em 2008 e, apesar de ser uma modalidade nova, ganhou popularidade em inúmeras cidades, principalmente as litorâneas. Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) novamente aposta em agendas para incentivar a modalidade durante o ano. Entre os dias 15 e 17 de março, Florianópolis (SC), Criciúma (SC), São Francisco do Sul (SC) e Brusque (SC) recebemo as primeiras etapas dos microrregionais de beach tennis. As inscrições estão abertas até o dia 6 de março e podem ser efetuadas através do site Tênis Integrado.



O esporte é uma mistura do tênis tradicional com vôlei de praia e, segundo o presidente da FCT, Alexandre Farias, apesar do nome, ele não precisa obrigatoriamente ser praticado no litoral. “Os clubes estão investindo em quadras de areia para que todos tenham acesso à modalidade, sem a necessidade de realizá-la na praia”, explica.

Podem participar da competição duplas masculinas, femininas e mistas, nas categorias sub 12, sub 14, 40+, 50+ ou profissional. O torneio vale pontos para o ranking estadual. Atletas das oitavas de final garantem 15 pontos, das quartas e semifinal 25 e 40 pontos, respectivamente. Já o vice-campeão somará 60 pontos e o campeão 90.

O próximo campeonato está marcado para abril com o 2º Estadual Beach Tennis 2019, em Criciúma (SC). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fct.org.br.