X

Bellucci e Rogerinho brilham e atingem a final do Rio Open

Sexta, 22 de fevereiro 2019 às 18:51:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil está na final do Rio Open, maior torneio da América do Sul. Depois de eliminarem Bruno Soares e Marcelo Melo, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva empolgaram a torcida e se classificaram para a decisão nesta sexta-feira.



A dupla que joga apenas junta pela segunda vez derrotou a parceria do tcheco Roman Jebavy e o argentino Andres Molteni por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/3) após 1h31min de duração.

Bellucci e Rogerinho saíram quebrando no primeiro set, levaram o empate, mas no fim fecharam com nova quebra. Conseguiram a vantagem no segundo set, mas sofreram o empatem em 4/4. No tie-break abriram vantagem de 6 a 1 e fecharam no terceiro match-point empolgando a torcida na quadra 1 do Jockey Club.

Esta é a segunda vez do Brasil na final do evento ATP 500. Em 2014, Marcelo Melo jogou com o espanhol David Marrero e perderam para os colombianos Juan Cabal e Robert Farah. 

Na decisão deste sábado, em torno das 20h30, Bellucci e Rogerinho pegam o argentino Máximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry que bateram Cabal/Farah por 3/6 7/5 10/7.