X

Gustavo Tedesco e Amanda Oliveira decidem o título em Porto Alegre

Sexta, 22 de fevereiro 2019 às 18:37:02 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista

O Instituto Tennis Route está na final do masculino e feminino na categoria 14 anos do Brasil Juniors Cup, maior evento do país juvenil disputado em Porto Alegre.

 

Nesta sexta-feira Gustavo Tedesco e Amanda Oliveira, ambos naturais de Caxias do Sul (RS), se garantiram na decisão onde irão lutar pelo título neste sábado.



Tedesco, que vem de título no Banana Bowl, no Rio de Janeiro, a mais tradicional competição brasileira júnior, superou o argentino Giuliano Furlotti, cabeça de chave 4, por um duplo 6/0 e enfrenta o vencedor do duelo entre o peruano Diego Romana e o equatoriano Miguel Sicco, cabeça de chave 2.

Amanda Oliveira passou pela brasileira Isabella Torres por 6/4 6/1 e buscará o troféu diante da paraguaia Lujan Alegre ou da brasileira Carolina Laydner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.