X

Bencic segue semana mágica e está na final em Dubai

Sexta, 22 de fevereiro 2019 às 15:00:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A suíça Belinda Bencic, ex-top 10 e 45ª da WTA, segue sua semana iluminada e venceu a ucraniana Elina Svitolina, sexta da WTA, e se garantiu na grande do WTA Premeir de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde encara a tcheca Petra Kvitova.



Bencic precisou de 2h exatas para fechar o placar em 6/2 3/6 7/6 (3) tendo convertido quatro aces contra sete da ucraniana, que cometeu sete duplas-faltas contra seis suíça, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento da ucraniana.

Belinda Bencic entrou na partida vindo de salvar seis match-points das oitavas de final contra a bielorrussa Aryna Sabalenka e com vitória de virada contra a romena Simona Halep e abriu quebrando o saque da ucraniana, abriu 5/1 com quebra no quinto game e saiu em vantagem.

No segundo set, as tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games, e voltou a ter oscilação entre o sexto e oitavo games e com uma quebra de vantagem, a ucraniana sacou e empatou a disputa.

No set decisivo, Svitolina abriu 5/3 com quebra no sétimo game, mas bobeou foi quebrada sacando para a partida, foi quebrada de zero. Svitolina ainda salvou três match-points, levou a disputa para o tiebreak, ali a suíça foi mais sólida e fechou a partida.

Na grande final do torneio, Bencic encara a tcheca Petra Kvitova, a quem já enfrentou e perdeu em três oportunidades, a ultima delas na chave do Australian Open, este ano.