X

Ruud volta às quartas no Rio e mira superar seu pai

Sexta, 22 de fevereiro 2019 às 00:02:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - Uma das maiores surpresas da edição 2017 do ATP 500 do Rio de Janeiro, o norueguês Casper Ruud voltou a brilhar nas quadras do Jockey Club na noite desta quinta-feira ao garantir seu retorno às quartas de final do evento.



A vaga veio no triunfo diante do português João Sousa em uma disputada partida com 2h11 de duração e com parciais de 6/3 3/6 6/4. Após a partida, Ruud comentou sobre as dificuldades e falou sobre as condições de jogo.

“Foi uma partida difícil, acho que saquei muito bem nos pontos decisivos. Estava liderando no segundo set antes dele buscar a virada, jogando um tênis melhor que o meu, mas no final das contas eu consegui dar a volta por cima e sair com a vitória. As condições estão muito úmidas, o que dificulta ainda mais para alguém como eu que transpiro demais, então preciso tomar mais cuidado com isso”.

Atualmente, o jovem Ruud é o melhor tenista da Noruega. O melhor de todos os tempos do país, no entanto, vem a ser justamente seu pai, Christian Ruud. Para o norueguês, superar os feitos de seu pai está dentre seus objetivos.

“Esse é provavelmente um dos objetivos da minha carreira, ser melhor que meu pai. Mas o meu principal objetivo é ser o melhor que eu possa ser e talvez o melhor do mundo. O melhor ranking do meu pai foi 39, hoje eu venci o cara que é o número 40, então acho que ele pode estar um pouco feliz com isso”.

Buscando repetir a semifinal de 2017, Ruud agora tem em seu caminho o sérvio Laslo Djere, algoz de Dominic Thiem, que vem de vitória sobre o japonês Taro Daniel por 6/4 6/2.