X

Cuevas dá mais um passo rumo ao bi no Rio e destaca confiança

Quinta, 21 de fevereiro 2019 às 22:04:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - Campeão do Rio Open em 2016, o uruguaio Pablo Cuevas deu mais um importante passo na busca do bicampeonato no torneio carioca, na noite desta quinta-feira, ao se garantir como último quadrifinalista do evento.



A vaga veio na vitória sobre o argentino Juan Ignacio Londero, campeão do ATP 250 de Córdoba há duas semanas, em apenas 1h08 de partida, com parciais de 6/1 6/4. Após o triunfo, Cuevas celebrou o bom momento.

“Estou me sentindo em grande forma, tanto nas semanas anteriores como nessa. Estou feliz com a forma que venho jogando. Agora tenho um rival difícil na próxima rodada, como todo espanhol é quando jogar no saibro. Mas estou preparado”.

Único ex-campeão ainda vivo na chave do torneio, Cuevas faz questão de afastar de si o rótulo de favorito ao título em uma chave que segue aberta. “A verdade é que não me sinto favorito, mas estou jogando um bom tênis e pretendo estar preparado da melhor maneira possível para a próxima partida”.

“Ano passado sofri uma lesão no pé que me tirou muito da motivação e do desejo de jogar tênis. Tirei as maiores férias dos últimos 12 ou 15 anos e me recuperei fisicamente e mentalmente. A cada semana que passa vou me encontrado e melhorando”.

Buscando uma vaga na semifinal do torneio, o uruguaio agora enfrenta o espanhol Albert Ramos-Vinolas, vice-campeão de Monte Carlo em 2018, que vem de vitória sobre o argentino Federico Delbonis, por 3/6 7/5 6/3.