X

Kvitova vence em Dubai e encara Hsieh, que virou jogo 'perdido' contra Pliskova

Quinta, 21 de fevereiro 2019 às 11:39:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As duas favoritas tchecas que entraram em quadra nesta quinta-feira pelas quartas de final do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tiveram destinos opostos. Karolina Pliskova sofreu uma virada incrível da embalada Su-Wei Hsieh, de Taipei, enquanto Petra Kvitova passou facilmente.



Primeira a entrar em quadra, Pliskova, quarta cabeça de chave e quinta do mundo, ficou muito próxima da vitória, abriu 5-1 no terceiro set, mas levou uma reviravolta impressionante de Hsieh, 31ª colocada, que venceu seis games consecutivos e fechou o placar em 6/4 1/6 7/5, após 1h59 de duração.

Responsável pela eliminação de três favoritas durante a semana, incluindo a alemã Angelique Kerber e a letã Anastasija Sevastova, cabeças 5 e 10, respectivamente, Su-Wei atinge a penúltima rodada de um evento deste porte pela primeira vez na carreira, aos 33 anos de idade.

A adversária da tenista asiática será Kvitova, que continua sua grande fase em 2019. Campeã em Sydney e vice no Australian Open nesta temporada, a canhota, segunda mais cotada ao título nas quadras duras de Dubai e quarta do mundo, passou pela eslovaca Viktoria Kuzmova, 46ª, por fáceis 6/4 6/0, em 1h02 de jogo, também nesta quinta.

Petra e Hsieh já se enfrentaram em três oportunidades no circuito profissional. Em todas as ocasiões, a tcheca levou a melhor, sendo que o último duelo entre elas aconteceu justamente durante o WTA Premier de Sydney, na Austrália, neste ano, que contou com um triunfo por 7/6(2) 6/2 de Kvitova nas oitavas de final.