X

Melo e Soares sofrem, mas batem Wild/Alves na estreia do Rio Open

Quarta, 20 de fevereiro 2019 às 22:41:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Principal dupla do Rio Open, Marcelo Melo e Bruno Soares tiveram que suar muito a camisa, salvaram quatro set-points na primeira etapa e venceram no detalhes a parceria formada por Thiago Wild, do Instituto Tennis Route, e Mateus Alves.



Melo e Soares marcaram 7/6 (8/6) 3/6 10/8 em 1h33min na lotada quadra 1 do Jockey Club do Rio de Janeiro diante da parceria que entrou no lugar de Fabio Fognini e Juan Londero - italiano desistiu com problemas físicos.

Wild e Alves abriram 4/1 no primeiro set, sacaram em 5/3, mas sofreram o empate. No tie-break Wild/Alves abriu 6 a 3, só que Melo e soares elevaram o nível e venceram no detalhe em um bom voleio de Marcelo.

No segundo set a dupla dos mineiros começou quebrando com 2/0 com erros da dupla novata. Só que Wild e Alves recuperaram para 4/2 e fecharam por 6/3 com duas duplas-faltas de Bruno.

No match-point jogo equilibrado sempre com Melo e Soares um pouquinho a frente até a conclusão com erro de Thiago.

Nas quartas de final a parceria número 1 do país encara os vencedores de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva ou a dupla do britânico Cameron Norrie e o português João Sousa já nesta quinta-feira em torno das 20h30.