X

Bellucci e Soares se juntam ao Time Guga

Quarta, 20 de fevereiro 2019 às 20:18:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – Na noite desta quarta-feira, durante o ATP 500 do Rio de Janeiro, o ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten esteve presente em uma coletiva de imprensa onde revelou as novas parcerias do Time Guga.



A equipe de preparo do tenista catarinense já atendia tenistas como Pedro Boscardin, Mateus Alves, Natan Rodrigues e João Loureiro agora receberá o forte aporte do paulista, ex-número 21 do mundo, Thomas Bellucci, de seu treinador Thiago Alves e do duplista ex-número 2 do ranking Bruno Soares.

“A gente está caminhando, existe a vontade de fazer. Tem uma série de detalhes que a gente está investigando e foi essa surpresa do Thomaz (Bellucci) fazer parte do time. É essencial. Mas, o papel dele hoje é jogar e nós queremos recolocá-lo com top 100. O mentor vai ser depois. Vamos botar ele de novo lá, vai treinar, vai jogar. E isso para os meninos cria um rastro. Se eu sou da seleção brasileira, é isso. A ideia é no feminino fazer algo similar. Tem tudo isso pela frente. A gente sempre pensou em fazer pequeno, mas isso fica maior. E o Bruno e o Thomaz a gente não podia deixar passar. Vamos testar”, comemorou.

Atual número 6 no ranking de duplas, o mineiro Bruno Soares tem uma visão bem consolidada de como o time pode auxiliar no desenvolvimento dos novos talentos do esporte, focando em uma fórmula que funcione e tire os resultados dos tenistas do país de “momentos de acaso”.

“A nossa ideia foi sempre criar uma cultura de tênis aqui no Brasil. A gente sempre teve nossos resultados mais ao acaso do que uma fórmula que vinha acontecendo. De um tempo pra cá, eu tenho a sorte de estar presente no circuito e perto dos principais caras do circuito. E a gente começa a entender melhor a dinâmica de quem está tendo os melhores resultados. E de conversas com o pessoal, Guga, Thiago (Alves), a gente foi desenhando aos poucos o que está acontecendo agora. Eu já estou no final da carreira, e nosso sonho é ver esses meninos arrebentando daqui a pouco”.

Com uma parceria recém-formada com o ex-tenista Thiago Alves, Thomaz Bellucci se mostrou animado com o projeto e com a ideia de poder dar aos jovens tenistas uma coisa que nem ele, nem Bruno, nem Guga tiveram durante sua formação.

“Acho que é um projeto super legal e estou muito feliz de fazer parte disso tudo. É como o Bruno disse, é dar oportunidade para essa molecada de ter um exemplo para poder guiá-los. Nem o Guga, nem o Bruno, nem eu tivemos isso. Se esses meninos aproveitarem e aprenderem com a gente, será muito válido. É uma honra para mim. O Thiago sempre foi um mentor para mim, desde pequeno. E é um pouco isso, do que vamos fazer aqui. E fazer coisas que acho que no Brasil nunca foi feito. De uma equipe mais unida em prol de uma coisa só. É um passo adiante no desenvolvimento do tênis”, pontuou.