X

Feijão é o novo integrante da Tennis Route

Quarta, 20 de fevereiro 2019 às 15:04:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Souza, mais conhecido como Feijão, ex-top 70 da ATP, é o mais novo integrante da academia Tennis Route, uma das maiores do país situada no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.



Atual 416 do mundo, Feijão é um dos nomes mais conhecidos do tênis atual. Tem no currículo três semifinais de torneios ATP em Santiago, no Chile, em 2010, Kitzbuhel, na Áustria, em 2011, Brasil Open, em São Paulo, em 2015, além de quartas de final no maior evento da América do Sul, o Rio Open, em 2015. Feijão ainda detém o recorde de jogo mais longo da Copa Davis no memorável duelo contra Leonardo Mayer no confronto contra a Argentina em 2015 quando saiu derrotado após batalha de 6h43min. A batalha foi um ponto de mudança nas regras da maior competição de países do tênis.

"Estamos muito felizes com a chegada do Feijão, vai acrescentar muito para a academia por seu nível de jogo e experiência e vivência do circuito onde esteve por bastante tempo lá em cima disputando o circuito da ATP", afirmou Duda Matos, um dos coordenadores da academia.

"É um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Teve uma queda recente no ranking, mas está trabalhando duro e comprometido a voltar ao grupo dos 100 melhores e confiamos muito que possa atingir esse objetivo diante de nossa estrutura que oferece tudo que ele precisa para que ele possa alcançar essa meta. Vai acrescentar bastante também aos nossos atletas", seguiu João Zwetsch. 

A Tennis Route tem hoje alguns dos grandes nomes no país como Thiago Wild, campeão juvenil do US Open e que disputa o Rio Open, torneio ATP 500, esta semana, e na próxima o Brasil Open, em São Paulo. Gilbert Klier, ex-top 10 juvenil, quadrifinalista de Wimbledon e medalha de Bronze na Olimpíada juvenil em Buenos Aires ano passado, Marcelo Demoliner, 60º do mundo nas duplas e com título de ATP no currículo na modalidade, terceiro do Brasil na categoria, além de nomes como Pedro Sakamoto e João Pedro Sorgi. 

"Muito feliz de estar voltando para a minha casa de novo , realmente muito motivado com essa nova oportunidade e com essa chance que a Tennis Route está me dando. Só tenho a agradecê-los e sei que a estrutura e o profissionalismo que eles têm só vão me ajudar para voltar a jogar meu melhor tênis de novo. O caminho só existe um, trabalhar duro, duro e duro. Vou continuar com esse foco e essa vontade que nunca me faltou para estar lá em cima novamente," disse Feijão que passou a última temporada nos Estados Unidos.