X

Halep e Kvitova se garantem nas quartas em Dubai. Kerber leva pneu e é eliminada

Quarta, 20 de fevereiro 2019 às 09:56:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Três grandes nomes abriram a primeira parte da programação desta quarta-feira no WTA Premier de Doha, nos Emirados Árabes Unidos. A romena Simona Halep e a tcheca Petra Kvitova se classificaram às quartas de final, enquanto a alemã Angelique Kerber foi derrotada.



Cabeça de chave número dois da competição em quadras duras, na qual foi campeã em 2013, Kvitova teve dificuldades para superar a qualifier norte-americana Jennifer Brady. Em 2h12 de partida, a canhota, número 4 do mundo, aplicou as parciais de 7/5 1/6 6/3 e agora encara, por vaga na semifinal, a eslovaca Viktoria Kuzmova, que passou por outra atleta dos Estados Unidos, Sofia Kenin, com 1/6 7/5 6/2.

Terceira favorita, Halep teve menos dificuldades para passar de fase. Vice-líder do ranking mundial, ela marcou 6/3 7/5, em 1h20, pra cima da ucraniana Lesia Tsurenko, 23ª colocada. Nas quartas, a vencedora do torneio em 2015 aguarda pela vencedora do duelo entre a suíça Belinda Bencic e a bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeça oito.

Já a surpresa da rodada ficou por conta de Kerber. A germânica, quinta mais cotada ao título e sétima da WTA, tomou a virada da jogadora de Taipei, Su-Wei Hsieh, 31ª, que venceu por 5/7 6/4 6/0, em 1h45 de duração. Depois de marcar sua quarta vitória contra uma top 10 na carreira, Hsieh aguarda pela tcheca Karolina Pliskova, quarta cabeça, ou pela norte-americana Alison Riske.