X

Aliassime domina Fognini e conquista no Rio sua maior vitória na carreira

Terça, 19 de fevereiro 2019 às 20:45:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini, 16º da ATP, chegou a sua terceira derrota na gira sul-americana no saibro em 2019, após ser dominado pelo convidado da organização, o jovem canadense Felix Auger Aliassime, 104º, que chegou a sua maior vitória.



Adaptado ao Rio, Aliassime jogou muito sólido, apresentou toda sua habilidade em quadra e após 1h30 fechou o placar em 6/2 6/3 tendo convertido dois aces contra um do italiano, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do canadense.

Aos 18 anos, Aliassime teve uma apresentação sólida, salvou dois breakpoints no terceiro game, viu o italiano salvar breakpoint no segundo game, mas seguiu buscando encurtar as trocas de bola e conquistou quebras no sexto e oitavo games fechando a primeira etapa.

No segundo set, Fognini passou a forçar saque, acabou quebrado na única ameaça que sofreu no set, justamente no quarto game, viu o canadense abrir 4/1 e administrou a partida, salvando o breakpoint no sétimo game e firme, salvou dois breakpoints no nono game e fechou a partida.

Garantido na segunda rodada do torneio carioca, Aliassime encara o chileno Christian Garin, que bateu o alemão Maximilian Marterer por 7/5 6/3.

Esta foi a maior vitória da carreira de Aliassime, que venceu apenas uma vez, anteriormente, um tenista do top 20, foi o francês Lucas Pouille, na ocasião 18º do mundo, no Masters do Canadá em 2018.

Garin e Aliassim se enfrentaram uma vez no circuito profissional, semana passada em Buenos Aires, com vitória do chileno.