X

Surpresa do Rio Open ano passado, Jarry cai na estreia

Terça, 19 de fevereiro 2019 às 19:32:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem chielno Nicolas Jarry, 47º do ranking da ATP e semifinalista do Rio Open na edição 2018, sofreu por 3h, em um jogo de dois dias contra o espanhol Roberto Carballes Baena, 114º, e acabou derrotado na estreia do torneio nesta terça-feira.



A partida entre o espanhol e o chileno começou na segunda-feira e foi interrompida pela chuva ainda no primeiro sete acabou hoje com o placar de 6/3 6/7 (5) 7/6 (6) tendo convertido um ace contra oito do chileno, que cometeu quatro duplas-faltas, o mesmo do espanhol, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de Jarry.

O espanhol voltou ao jogo, conquistou a quebra no quinto game, abriu 4/2 e voltou a quebrar o saque do chileno no nono game e saiu em vantagem.

A partida ficou ainda mais disputada, com pontos longos e muito equilíbrio. Trocaram quebras entre o oitavo e nono game, o set foi para o tiebreak, onde numa sucessão de erros, Jarry errou menos e empatou a disputa.

Na terceira etapa, Jarry abriu 3/0 no terceiro set, mas não sustentou e foi quebrado no quinto set, viu o rival virar a partida com quebra no nono game, mas sacando para o jogo, viu o chileno salvar match-point, devolver a quebra e levar para o tiebreak, e ali, acabou dominado.

Carballes encara na segura rodada o boliviano Hugo Dellien, que saiu do quali e e superou o argentino Guido Andreozzi em um duplo 6/4.