X

Mladenovic alcança maior vitória da carreira ao bater Osaka em Dubai

Terça, 19 de fevereiro 2019 às 13:59:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A francesa Kristina Mladenovic, 67ª do rankingd a WTA, venceu pela primeira vez a número 1 do mundo ao dominar a japonesa Naomi Osaka em partida válida pela segunda rodada do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e encara Carla Suárez Navarro.



Mladenovic precisou de 1h06 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo disparado quatro aces contra um da japonesa, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida e venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da francesa.

A partida começou com a francesa afiada, trabalhando bem com forehand desde a linha de base e vendo a japonesa, em seu primeiro jogo como número 1, nervosa e errática. Mladenovic abriu 3/0 com quebra nos primeiro e terceiro games, viu Osaka devolver uma quebra no quarto game, mas seguiu administrando a vantagem e com nova quebra no nono game e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, Mladenovic abriu confirmando o game de zero e trocou quebras com a japonesa do segundo ao oitavo game, rompendo o saque da japonesa por quatro oportunidades e tendo uma quebra à frente, sacou sólida para a partida.

Esta foi a 12ª vitória de Mladenovic diante de um tenista top 10, mas a primeira vez que ela venceu a vigente número 1 do mundo.

Na terceira rodada da competição, Mladenovic encara a espanhola Carla Suárez Navarro, que venceu a chinesa Saisai Zheng pelo placar de um duplo 6/4.