X

Edmund e Kvitova estão entre os 30 mais influentes da Europa para a Forbes

Terça, 19 de fevereiro 2019 às 13:23:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca vice-campeã do Australian Open 2019 e bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014), Petra Kvitova, e o britânico Kyle Edmund figuram na lista dos 30 atletas e gamers¹ mais influentes da Europa. O levantamento é da revista norte-americana Forbes.



A lista, que selecionou apenas pessoas com menos de 30 anos, é liderada por Carloz Rodriguez, espanhol, fundador e CEO da G2 Esports, uma das maiores empresas de gerenciamento de carreira e jogadores de vídeo game, organização de times para diferentes competições dos e-sports e marketing esportivo.

Edmund é o 22º da lista e é apontado como o homem que desbancou a dinastia de Andy Murray como número 1 da Grã-Bretanha após 12 anos.

Já Kvitova é a 30ª da lista. A revista aponta os títulos da tenista em Wimbledon, no WTA Elite Trophy de 2016, aponta seus 26 títulos na elite do tênis mundial e importantes contratos de patrocínio com as marcas Nike, Wilson e TAG Heuer, como classificantes a estar na lista.

Além dela, outras oito mulheres fazem parte da lista. São elas: a esquiadora norueguesa Ingvild Ostberg, as patinadoras de velocidade Jorie Ter Mors, da Holanda, e a italiana Arianna Fontana, a velocista britânica Dina Asher Smith, a snowboarder austríaca Anna Gasser, a futebolista britânica Ellen White e as gamers Agnes Larsson, da Suécia, e britânica Laura Kampis.

 

¹Gamers - Nesta lista é referente, pessoas envolvidas nas competições de e-sports e desenvolvimento de vídeo games