X

Halep bate Bouchard na estreia em Dubai. Muguruza vence e pega Svitolina

Terça, 19 de fevereiro 2019 às 11:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua estreia no WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a cabeça de chave três, Simona Halep, vice-líder da WTA, superou a canadense Eugenie Bouchard, 79ª. A espanhola Garbiñe Muguruza também venceu e encara a ucraniana Elina Svitolina.



Cabeça de chave três, Halep estreou de bye na primeira rodada e precisou de 1h44 para superar Bouchard pelo placar de 7/6 (4) 6/4 tendo convertido três aces contra nenhum da canadense, que cometeu sete duplas-faltas contra quatro de romena, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento de Bouchard.

Na terceira rodada, Halep encara a vencedora da partida contra a ucraniana Lesia Tsurenko e a chinesa Lin Zhu.

Outra ex-número 1 que venceu em Dubai foi a espanhola Garbiñe Muguruza, atual 19ª, superou a chinesa Saisai Zheng, 41ª, após 1h35 de partida pelo placar de 7/5 6/2 tendo convertido três aces contra nenhum da chinesa, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da espanhola.

Muguruza encara na próxima rodada a ucraniana Elina Svitolina, sexta da WTA, que precisou de 1h18 e viu a adversária tunisiana Ons Jabeur, 56ª, desistir por lesão após 1h18 e placar de 7/6 (4) 4/0 em favor da ucraniana.

Svitolina e Muguruza já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional com quatro vitórias da ucraniana.