X

Boscardin e Raí Araújo avançam em Porto Alegre

Terça, 19 de fevereiro 2019 às 07:36:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dos 15 brasileiros que estavam na chave principal do Brasil Juniors Cup, apenas dois garantiram vaga na segunda rodada. O primeiro foi o catarinense Pedro Boscardin, de 16 anos, que não teve dificuldades para vencer o argentino Bautista Vilicich, por 6/2 e 6/3.



“A estreia é sempre um pouco mais difícil, mas consegui entrar na quadra tranquilo, mesmo sabendo que não era um jogo muito fácil. Joguei com bastante confiança, ataquei bastante e saí com este bom resultado”, comenta Boscardin.

Já o paulista Raí Vicente de Araújo precisou lutar bastante para avançar na competição. Depois de disputar cinco partidas, quando foi campeão do pré-qualifying, Araújo precisou de três sets para derrotar o israelense Sahar Simon, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. “Já estava com um ritmo forte de jogos e  consegui manter, estava bem fisicamente, no terceiro set quebrei o saque dele logo no primeiro game, joguei muito bem”, comemora Araújo.
Outro destaque da rodada foi o espanhol Carlos Alcaraz Garfia, de 16 anos, que venceu o americano Adam Neef, por 6/2 e 6/1. Garfia é treinado pelo também espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo e dono de 16 títulos na ATP, sendo um deles o de Roland Garros.  
 
Na chave feminina, das 12 brasileiras que estrearam, nenhuma conseguiu avançar no torneio.
 
A segunda rodada da categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup inicia nesta terça-feira, a partir das 8h30, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. A entrada é aberta ao público.