X

Schwartzman retorna ao Rio Open e enaltece torcida: ‘Nem me senti argentino’

Segunda, 18 de fevereiro 2019 às 21:10:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - Atual campeão do ATP 500 do Rio de Janeiro, o argentino Diego Schwartzman chegou ao torneio da cidade maravilhosa nesta segunda-feira esbanjando otimismo e elogiando a torcida, que em 2018 o abraçou até o fim do evento.



“No ano passado quando venci o torneio agradeci muito ao público, pois nem parecia que eu era argentino. Todos torceram muito por mim. É um prazer vir ao Brasil, tenho muitos amigos aqui. Vim muitas vezes ao Rio com meus amigos viajando, então é muito bom saber que as pessoas aqui estão torcendo por mim”, comentou em coletiva de imprensa.

O tenista, que é o quarto principal candidato ao título do torneio, chega ao Rio após um vice-campeonato em casa, no ATP 250 de Buenos Aires. Apesar da derrota na final, ele sente que foi uma semana positiva.

“Me sinto bem, foi uma boa semana para mim em Buenos Aires. Fiz duas grandes partidas. Estava um pouco cansado na final e Cecchinato apresentou um grande nível, mas chego com muita confiança ao Rio. Agora quero focar na primeira rodada amanhã contra Cuevas e sei que para seguir avançando preciso estar bem. Espero que a chuva me deixe treinar um pouco, para que eu possa sentir a quadra. Também estou focado em descansar, pois foi uma semana muito puxada para mim”, explicou.

Buscando a defesa de seu primeiro título de ATP 500, o argentino garante que algumas sensações são diferentes neste ano, com a confiança em alta.

“O que muda é que me sinto cômodo no lugar. Tenho confiança com o título do ano passado e sei que posso jogar muito bem aqui. Amanhã tenho um teste muito difícil contra um antigo campeão, Pablo Cuevas. Será uma grande partida e sei que tenho que estar muito preparado. Sempre joguei um bom tênis aqui no Rio e amanhã espero poder repetir esse nível”, concluiu.