X

Matos e Marcondes conquistam convite para a chave de duplas do Brasil Open 2019

Segunda, 18 de fevereiro 2019 às 17:23:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista Igor Marcondes e o gaúcho Rafael Matos terão a oportunidade de disputar a chave de duplas do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2019, que acontece entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães - Ginásio do Ibirapuera, com ingressos à venda a partir de R$ 25 (R$ 12,50 meia-entrada) no site www.ingressorapido.com.br/event/12279/d/53971.



Os jovens tenistas de 21 e 23 anos, respectivamente, conquistaram o título do 1º Torneio de Duplas da Liga Paulista de Tênis na noite deste domingo, que valia um convite para a chave de duplas do Brasil Open.

Ambos canhotos, eles derrotaram na final a dupla formada pelos gaúchos Fabrício Neis e Eduardo Dischinger por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/1 10-7.

Esta será a primeira participação dos jovens tenistas na chave de duplas de um torneio ATP, se juntando a uma lista que conta com as parcerias de Leonardo Mayer e João Sousa, Roman Jebavy e Andrés Molteni, Federico Delbonis e Máximo González, Marcelo Demoliner e Frederik Nielsen, entre outros.

“Queria agradecer à Liga Paulista e ao Brasil Open pela oportunidade de disputar esse wild card. Iniciativas assim são muito boas para nós que estamos chegando aí nesse nível de torneio”, afirmou Matos.

“Para a gente que está começando, é muito difícil chegar nesses torneios de elite e com essa iniciativa a gente tem a oportunidade de disputar para conseguir”, completou Marcondes.

A chave de duplas do Brasil Open ainda tem outras cinco vagas a serem definidas, com inscrições on-site e mais um convite (wild card) para a definição das 16 parcerias que competirão pelo título em São Paulo. 

Confira abaixo a lista dos tenistas confirmados:


Leonardo Mayer (ARG) / João Sousa (POR) 
Roman Jebavy (CZE) / Andres Molteni (ARG) 
Federico Delbonis (ARG) / Maximo Gonzalez (ARG) 
Marcelo Demoliner (BRA) / Frederik Nielsen (DEN) 
Marcelo Arevalo (ESA) / Jamie Cerretani (USA) 
Maximilian Marterer (GER) / Andreas Mies (GER) 
Guillermo Duran (ARG) / Juan Ignacio Londero (ARG) 
Roberto Carballes Baena (ESP) / Malek Jaziri (TUN) 
Sander Gille (BEL) / Joran Vliegen (BEL) 
Romain Arneodo (MON) / Hugo Nys (FRA) 

WC - Igor Marcondes (BRA) / Rafael Matos (BRA)