X

Bellucci lamenta derrota e mira no Brasil Open

Sábado, 16 de fevereiro 2019 às 22:26:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A noite deste sábado no ATP 500 do Rio de Janeiro foi dolorosa para o paulista Thomaz Bellucci. Disputando o quali do torneio pela primeira vez em sua carreira, o brasileiro acabou eliminado ainda na estreia.



O revés, diante do semifinalista de 2017, Casper Ruud, foi definido no detalhe em dois tie-breaks, com parciais de 7/6(3) 7/6(6), e teve como principal vilão o saque do brasileiro, segundo suas palavras.

“Eu acho que o detalhe hoje foi o saque, me ajudou muito pouco. Tive dificuldades de manter o serviço. Acabei jogando umas bolas com pouca segurança no final dos sets, mas o mérito é todo dele de ter conseguido se manter bem nos dois games que eu tive ali para fechar os dois sets. Foi no detalhe, fisicamente eu estava bem, faziam dois ou três meses que eu não jogava no saibro e agora tenho Brasil Open ainda, então preciso olhar para frente”.

Após o Rio de Janeiro, Bellucci ainda tem dois compromissos na América do Sul e, apenas após os mesmos, decidirá seu caminho para o restante da temporada.

“Ainda não sei que fazer em seguida, vai depender um pouco dos resultados. Agora eu jogo o Brasil Open e depois o Challenger de Santiago, mas isso tudo depende se eu vou conseguir melhorar um pouco o ranking, pois quero voltar aos torneios maiores, jogar os qualis dos ATP”.