X

Guga incentiva tenistas do Masters Amador Roland Garros no RJ

Sexta, 15 de fevereiro 2019 às 21:38:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot está movimentando mais de 100 tenistas, de diferentes gerações, em diversas categorias, até este domingo (17), no Rio de Janeiro.



Na festa de abertura do torneio, no Marina Barra Clube, os jogadores receberam um incentivo a mais, especial, em busca de vitórias e títulos. Gustavo Kuerten, o Guga, três vezes campeão de Roland-Garros – 1997, 2000 e 2001 -, gravou um vídeo, apoiando e dando as boas-vindas a todos que estão participando da fase final do Circuito.

“Quero dar as boas-vindas a todos os jogadores de Roland-Garros Series. Uma bela iniciativa da Confederação, com a Federação Francesa, trazendo essa oportunidade, o espírito de relacionamento, o ambiente do tênis, com todos envolvidos, competindo e também, ao mesmo tempo, confraternizando. Desejo bons jogos e, agora, está na mão de vocês. Bem-vindos e aproveitem”, afirmou Guga. “E depois me contem como é ser campeão de Roland Garros”, completou. 
 
Confira o vídeo: 
https://m.facebook.com/story. php?story_fbid= 10156953550634920&id= 196363369919
 
O Circuito é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e o patrocínio da Peugeot. Nesta sexta-feira (15), o Máster teve um total de 34 jogos, pela fase de grupo e pelas quartas de final, no masculino e no feminino, em seu segundo dia de disputas nas seis quadras de saibro do clube.
 
As partidas prosseguem neste sábado (16) e no domingo (17), definindo os campeões gerais do Circuito em cada categoria.  Eles concorrerão a um pacote, para duas pessoas, com passagem aérea, hospedagem e ingressos para dois dias no torneio de Roland-Garros 2019, segundo Grand Slam do ano, marcado para o período de 26 de maio a 9 de junho, em Paris.
 
Antes de chegar ao Máster, no Rio, o Circuito teve três etapas classificatórias: em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Caxias do Sul (RS). A etapa final está reunindo os oito melhores jogadores de cada categoria. São tenistas de nove estados (Acre, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo), divididos em 17 categorias - 11 masculinas e seis femininas.
 
Na cerimônia de abertura, todos os participantes do Máster do Circuito Roland-Garros Amateur Series by Peugeot receberam um ingresso – oferecido pela Peugeot - para assistir ao Rio Open, na segunda-feira, dia 18. A sexta edição do ATP 500, no Jockey Club Brasileiro, no Rio, será entre os dias 18 e 24 deste mês.
 
O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Francesa de Tênis. O patrocínio é da Peugeot.
 
Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot
Data: 14 a 17 de Fevereiro
Local: Marina Barra Clube (Estrada da Barra da Tijuca, 777)