X

Svitolina vence e aguarda Halep em Doha. Kerber sofre, mas também vai às semis

Quinta, 14 de fevereiro 2019 às 14:54:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os dois jogos que foram finalizados nesta quinta-feira no WTA Premier de Doha, no Qatar, tiveram roteiros bem diferentes. Enquanto a ucraniana Elina Svitolina passou com tranquilidade, a alemã Angelique Kerber sofreu bastante, mas também garantiu a vitória e vaga nas semifinais.



Svitolina, que joga como convidada e é a quarta favorita, parou o ímpeto da qualifier tcheca Karolina Muchova, 132ª colocada, e a derrotou com as parciais de 6/4 6/2 em 1h22 de jogo.

Buscando um lugar na grande final da competição em quadras duras, Elina, número 7 do ranking mundial, vai enfrentar a romena Simona Halep, principal favorita, ou a alemã Julia Goerges, cabeça nove, que se enfrentam no complemento da rodada.

Já Kerber, terceira cabeça de chave, precisou de um tie-break no último set para confirmar sua debutante classificação à semifinal do campeonato, ao derrotar a também tcheca Barbora Strycova, 49ª. Ex-líder do ranking e atual sexta, Angelique foi buscar a virada e marcou o placar de 1/6 6/2 7/6(4), em 2h07, pra cima de Strycova, após estar com quebra de desvantagem nos dois últimos sets.

Em sua primeira semi no circuito desde o título em Wimbledon na temporada passada, a alemã vai medir forças com a holandesa Kiki Bertens, quinta mais cotada ao título, ou com a belga Elise Mertens.