X

Tsonga e Medvedev vencem e se enfrentam nas quartas em Roterdã

Quinta, 14 de fevereiro 2019 às 13:34:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois dos jogadores mais embalados dos últimos dias no circuito garantiram um duelo entre eles. O russo Daniil Medvedev e o francês Jo-Wilfried Tsonga venceram suas partidas nesta quinta-feira e vão se enfrentar nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.



Número 16 do ranking mundial e campeão em Sofia no último domingo, Medvedev superou o espanhol Fernando Verdasco, 26° colocado, com as parciais de 6/2 7/5, após 1h33 de duração, em partida válida pelas oitavas de final nas quadras duras e cobertas holandesas. Este foi o 12° triunfo dele na temporada, sendo o que mais venceu em 2019.

Buscando uma vaga nas semifinais, Daniil, quinto cabeça de chave, vai encarar Tsonga, outro que conquistou um título no último fim de semana.

Atual 140° do mundo, Tsonga levou o caneco em Montpellier há quatro dias e, nesta manhã, já venceu sua segunda partida na competição na Holanda. Sua vítima mais recente é o convidado anfitrião Tallon Griekspoor, que vinha de vitória sobre o segundo favorito, o russo Karen Khachanov, mas acabou sofrendo um 7/6(5) 6/1, em 1h16, de Jo-Wilfried, campeão ali em 2017 e que atua em 2019 com o recurso do ranking protegido.

Medvedev e o francês já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito profissional, com um resultado positivo para cada lado. O último duelo entre eles aconteceu no primeiro torneio do ano, durante as semis do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, e o russo levou a melhor com 7/6(6) 6/2.

No outro confronto desta quinta que já foi finalizado em Roterdã, o bósnio Damir Dzumhur anotou 6/4 7/6(3) para cima do cazaque Mikhail Kukushkin. Dzumhur será o adversário do outro atleta da França, Gael Monfils, que se garantiu nas quartas na última quarta-feira.