X

Halep vence firme na estreia em Doha

Quarta, 13 de fevereiro 2019 às 15:48:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de uma grande atuação no último fim de semana pela Fed Cup, em que ajudou sua equipe a alcançar às semifinais da competição, a romena Simona Halep começou bem sua campanha no WTA Premier de Doha, no Qatar. Ela venceu em sets diretos nesta quarta.



Ex-número 1 do mundo e atual terceira colocada do ranking da WTA, Halep teve um primeiro set tranquilo contra a ucraniana Lesia Tsurenko, 24ª do mundo, anotando um fácil 6/2 com três quebras a favor e uma contra. Já na segunda parcial, Tsurenko melhorou e abriu uma vantagem de 3 a 1. Porém, estacionou no placar, foi quebrada duas vezes por Simona, que venceu cinco games consecutivos e fechou o duelo com um 6/3, após 1h19 de partida.

Principal favorita da competição em quadras duras, na qual foi campeã em 2014, Simona Halep já está nas quartas de final e vai lutar por uma vaga na semi contra a alemã Julia Goerges, nona cabeça de chave e 16ª mundial. Goerges passou, também nesta quarta-feira, pela lucky-loser norte-americana Alison Riske, marcando duros 6/1 6/7(5) 6/4 em 2h34 de duração.

Simona e Julia já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito profissional. Em ambos os confrontos, a romena levou a melhor, sendo que o último aconteceu em 2016, durante a terceira rodada do WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos, quando Halep marcou 6/4 6/1.

Veja o momento final da vitória de Halep: