X

'Lutarei até o último ponto da minha carreira', garante Ferrer

Quarta, 13 de fevereiro 2019 às 09:49:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de superar uma emocionante primeira rodada no ATP 250 de Buenos Aires, na qual recebeu homenagens e venceu o tunisiano Malek Jaziri por 7/6(13) 6/3, o espanhol David Ferrer descreveu o sentimento que vem vivendo. Ele disputa seus últimos torneios como profissional.



"Aqui eu me sinto em casa. Eles sempre me trataram muito bem e por isso escolhi jogar este torneio. Tive sorte de poder optar por jogar nos torneios mais queridos por mim. Estou feliz pela recepção que tive. Pessoas que eu amo muito fizeram, então realmente gostei da surpresa", disse David, a respeito do corredor feito por grandes estrelas locais em sua entrada em quadra na última terça-feira.

Tendo sua aposentadoria marcada para o mês de maio, durante o Masters 1000 de Madri, Ferrer explicou a maneira como quer enfrentar esses últimos jogos de sua carreira.

"O objetivo é ganhar o maior número de jogos possíveis até que eu me aposente. Meu tempo como jogador já passou e me preparei apenas para tais eventos e essa é minha meta: continuar competitivo como estou sendo e terminar lutando até o último ponto de minha carreira", finalizou ele.

Tricampeão da competição argentina em 2012, 2013 e 2014, Ferrer vai encarar, nas oitavas de final, seu compatriota Albert Ramos, algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho.