X

Natan e Boscardin avançam às oitavas do Banana Bowl

Quarta, 13 de fevereiro 2019 às 07:50:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A terça-feira marcou a estreia do brasileiro mais bem colocado no ranking juvenil da ITF, o baiano Natan Rodrigues, na chave principal do Banana Bowl, na categoria 18 anos, no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.



O tenista de 17 anos, que treina na Alves e Oliveira Tennis e faz parte do Time Guga, saiu de bye e venceu o espanhol Alejandro Garcia, que veio do qualifying, de virada, por 2/6, 6/3 e 6/4, em duelo válido pela segunda rodada.

 
“Foi um jogo muito batalhado, saí com uma desvantagem grande, ele fechou 6/2 no primeiro set, mas mantive o meu lado mental forte, batalhei e ganhai 6/4 na negra. Agora é recuperar para amanhã [quarta-feira], pensando sempre jogo a jogo. A energia está muito boa aqui, a quadra, a bola, então vamos com tudo”, afirmou Natan, cabeça de chave 11 do torneio. O número 1 juvenil do Brasil integrou a delegação brasileira da Copa Davis em Uberlândia como sparring, através do Programa Juniors/Pro da Confederação Brasileira de Tênis. 
 
Seu parceiro de Time Guga, Pedro Boscardin conquistou sua segunda vitória na chave principal do Banana Bowl 18 anos. O atleta da RS Tennis/Time Guga venceu o canadense Taha Baadi, cabeça de chave 14, por 7/6 (3) e 6/3, e também avançou para as oitavas de final da competição.
 
Por uma vaga nas quartas, o catarinense de Joinville terá pela frente um grande desafio, o cabeça 1 do torneio e número 13 do mundo, o espanhol Nicolas Alvarez Varona. Os dois se enfrentaram no fim de 2018 no GA do México, com vitória do europeu. 
 
“Ganhei um jogo duro do canadense cabeça de chave, consegui impor meu jogo novamente, atacando bastante. Agora espero manter esse mesmo nível de tênis amanhã [quarta-feira] para a revanche contra o cabeça 1 espanhol”, projetou o tenista de 16 anos. 
 
Em sua 49a edição, o Banana Bowl é o mais tradicional torneio infantojuvenil da América Latina. A categoria 18 anos está sendo disputada em Criciúma pelo terceiro ano consecutivo. Já as demais categorias estão ocorrendo no Rio de Janeiro pela primeira vez. Os 16 anos estão sendo na Techset Academy; 14 anos no novo Rio Country Clube e os 12 anos no Marina Barra Clube.