X

Ferrer salva seis setpoints, bate Jaziri e adia despedida em Buenos Aires

Terça, 12 de fevereiro 2019 às 23:59:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tricampeão do ATP 250 de Buenos Aires (2012, 2013 e 2014), na Argentina, o ex-top 3 e atual 149º, o espanhol David Ferrer, segue sua despedida do circuito profissional e na estreia da competição, foi homenageado, e venceu o tunisiano Malek Jaziri.



Ferrer foi ovacionado ao entrar na quadra Guilllermo Vilas, a principal do torneio, e foi recebido por um corredor de grandes nomes da história do tênis local e profissionais que competem no torneio, dentre eles nomes como o vice-campeão de Roland Garros 2004, Guillermo Coria, e a campeã do US Open 1992, Gabriela Sabatini.

Em jogo, uma partida dura e muito disputada, na qual o espanhol precisou de 1h52 para fechar o placar em 7/6 (13) 6/3 tendo convertido um ace contra três do tunisiano, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco do espanhol, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento de Jaziri, oitavo favorito na chave.

Em um primeiro set duro, os tenistas iam confirmando seus games de saque com disputa longa de pontos, trocaram quebras entre o sexto e sétimo games e seguiu firmes. Ferrer teve o primeiro setpoint no décimo game, não converteu a quebra e a disputa foi para o tiebreak. Ali, equilibrado o espanhol abriu 6/4, perdeu dois setpoints, precisou salvar seis setpoints do rival na sequência para confirmar a vitória no set, após 1h15 de disputa e em seu quinto ponto do set.

Na segunda etapa, Ferrer estava mais solto usando toda a quadra, abriu 3/0, mas vacilou, cometeu três duplas-faltas e foi quebrado ao errar voleio no quarto game, fez 5/1 e foi administrando. Sacando para o jogo, o espanhol viu Jaziri ser agressivo, salvar três match-points, devolver uma quebra no oitavo game, mas vacilou e em erro não-forçado, foi quebrado no nono game.

Na segunda rodada do torneio, Ferrer encara o compatriota Albert Ramos, algoz do brasileiro Rogerio Dutra Silva.

 

Confira a entrada de Ferrer em quadra: