X

Halep equipara Fed Cup a Grand Slam e quer fazer história para inspirar crianças

Terça, 12 de fevereiro 2019 às 11:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1, a romena Simona Halep, conversou com a imprensa no mesmo dia em que chegou à Doha, no Qatar, para a disputa do WTA Premier local. Halep vem da missão de ter eliminado em confronto duríssimo a República Tcheca de Karolina Pliskova na Fed Cup.



"Eu ainda sinto aquelas emoções, foi incrível. Esta é a primeira vez que vamos à semifinal e isso significa muito pra mim", contou ela aos jornalistas

“É diferente. Eu não consigo dizer se é maior, porque eu trabalho e vivo para o Grand Slams", começou a fala ao ser questionada sobre o nível de importância da Fed Cup e se para ela o torneio entre nações era mais importante do tênis. "Neste esporte, o Grand Slam é a coisa mais importante. De qualquer modo, coloco a Fed Cup no mesmo nível a sigo com o objetivo de vencê-la ser tão importante quanto a um Slam", opinou a campeã de Roland Garros.

A romena foi perguntada sobre o divertido vídeo com suas reações da Fed Cup compartilhado nas redes sociais [abaixo] e disse que lhe foi mostrado pela equipe e que ao achá-lo divertido, sabendo que foi natural, optou por compartilhar.

Pela primeira vez na semi da Fed Cup defendendo seu país, Halep enfrentará a forte equipe da França. "Eu nã estou jogando por mim, jogo pelo time. Eu dou tudo o que tenho porque sinto a energia que sai da equipe pra mim. Isto me faz mais forte em quadra e desejo a vitória ainda mais", confessou

“Somos um país pequeno, não temos um grande sistema de tênis, então, fazer este resultado ajudará a nova geração. Inspirará crianças a fazer algo de suas vidas e que seus sonhos se tornem reais um dia", refletiu.

A romena ainda contou que os dois dias de disputa fizeram com quem ela perdesse dois quilos e para isso começou uma dieta para recuperar o peso: "Hoje tive pão e Nutella como café da manhã".

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

It s all about these moments! ☺️🙏🏼#multumescechipa #ceamaifrumoasaechipa #HAIROMANIA

Uma publicação compartilhada por Simona Halep (@simonahalep) em