X

Felipe Meligeni conquista 2° título da carreira. Pigossi é vice na Espanha

-->
Domingo, 10 de fevereiro 2019 às 09:24:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Domingo de título para o Brasil. O paulista Felipe Meligeni Alves, 556° do ranking mundial, brilhou e conquistou o ITF M15 de Monastir, na Tunísia, evento disputado em quadras duras e abertas. Em Palmanova, na Espanha, a paulistana Laura Pigossi foi vice-campeã.



Para garantir seu segundo título como profissional, Felipe, cabeça de chave número 5, superou o britânico Evan Hoyt, 493° colocado, por 6/4 6/3 em 1h20 de duração nesta manhã. É a primeira taça do natural de Campinas desde maio do ano passado, quando triunfou no Egito. Ele tem mais dois vice-campeonatos na carreira.

A conquista não vale pontos para a tabela da ATP, mas sim para o mais novo ranking da Federação Internacional de Tênis. Aos 20 anos, Meligeni é o atual 225° desta lista, mas subirá para em torno dos 150 primeiros após os 100 pontos conquistados.

Laura Pigossi perde em decisão na Espanha

A brasileira que estava em quadra neste domingo para decidir um troféu não teve a mesma sorte. Finalista do ITF W15, no saibro espanhol de Palmanova, Laura Pigossi acabou sendo derrotada na final.

A algoz de Laura, que tem 24 anos de idade e é a 610ª da WTA, foi a anfitriã Julia Payola, de 21 anos e que não possui ranking. Payola marcou o placar de 6/2 6/4 e evitou o quinto título de simples de Pigossi, que não levanta uma taça na categoria desde 2016 e era a cabeça 5 da semana.