X

Sabalenka e Sasnovich frustram torcida alemã em Braunschweig

Sábado, 09 de fevereiro 2019 às 17:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo entre Bielorrússia e Alemanha, no piso rápido de Braunschweig, na Alemanha, melhor para a equipe visitante, que com Aryna Sabalenka e Aliaksandra Sasnovich, tendo a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka no banco, venceu os duelos de simples.



Desfalcada de suas principais jogadoras, Angelique Kerber e Julia Goerges, a Alemanha viu sua número 1 escalada, Tatjana Maria, 67ª do mundo, dominada pela número dois visitante e 33ª do mundo, Aliaksandra Sasnovich, dominar a partida após ser pressionada no primeiro set e em 1h38 fechar o placar 7/6 (3) 6/3 tendo convertido dois aces contra cinco da alemã, que cometeu 27 erros não-forçados contra 29 de Sasnovich, que disparou 29 bolas vencedoras contra oito de Maria.

Com sua equipe à frente, Aryna Sabalenka, nona do mundo, precisou de 1h08 para superar a número dois local e 68ª, pelo placar de 6/2 6/1 tendo convertido oito aces contra dois da alemã, que cometeu 15 erros não-forçados contra 27 da bielorrussa, que disparou 23 bolas vencedoras contra nove de Petkovic.

A Bielorrússia pode definir o confronto já no primeiro jogo deste domingo, para isso, Sabalenka precisa superar Tatjana Maria.