X


Monfils frustra torcida em Sofia, bate Tsitsipas e encara Medvedev na semi

-->
Sexta, 08 de fevereiro 2019 às 17:37:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Gael Monfils, 33º do ranking da ATP, acabou frustrando a barulhenta torcida em Sofia, na Bulgária, e superou o grego Stefanos Tsitsipas, 12º, para se garantir na semifinal da competição, onde encara o russo Daniil Medvedev.



Cabeça de chave sete, Monfils precisou de 1h31 para superar o grego, cabeça de chave dois, pelo placar de 6/3 7/6 (5) tendo convertido cinco aces contra seis de Tsitsipas, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 98% de aproveitamento do francês, que perdeu apenas dois em todo o jogo neste fundamento e cometeu as três duplas-faltas da partida.

Monfils abriu a partida quebrando o saque do grego, abriu 2/0 com dificuldades no segundo game, mas dali em diante passou a dominar. O grego sofreu, empurrou o nono game por cinco igualdades salvou dois setpointa,s mas acabou quebrado e saiu em desvantagem.

Empurrado pela torcida, Tsitsipas buscou jogar dentro de quadra, movimentar a bola, mas não conseguiu ser efetivo contra o francês, que chegou a ter dois breakpoints no segundo game, mas viu a partida ir para o tiebreak, onde menos errático definiu.

Na semifinal, Monfils encara o cabeça de chave três, o russo Daniil Medvedev, 16º, que superou o eslovaco martin Klizan, 38º, pelo placar de 6/4 6/1 após 1h10 de partida.

Medvedev e Monfils nunca se enfrentaram no circuito profissional. 

Em seu segundo torneio no ano, Monfils vai buscar sua primeira final da temporada diante do russo que foi vice-campeão em Brisbane, na Austrália, na primeira semana de 2019.