X

Berdych salva dois match-points em duelo dramático e vai à semi em Montpellier

-->
Sexta, 08 de fevereiro 2019 às 17:19:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando seu terceiro torneio no calendário 2019 e mostrando-se recuperado da lesão nas costas , o tcheco Tomas Berdych, ex-top 4 e atual 79º da ATP, venceu um jogo disputadíssimo contra o sérvio Filip Krajnovic, 72º, e foi à semi em Montpellier.



Berdych precisou de 2h44 para fechar o placar em 7/6 (3) 6/7 (5) 7/5 tendo convertido 13 aces contra 12 do sérvio, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do tcheco.

Como os números retratam, a partida foi extremamente equilibrada e disputada, num primeiro set sem quebras ou breakpoints decidido nos detalhes do tiebreak. Na segunda etapa, berdych manteve a vantagem ao conquistar quebra no sétimo game, abriu 5/3, mas sacando para o jogo foi quebrado e viu o set se encaminhar para mais um tiebreak. Ali, definido numa bola arriscada de Krajnovic.

No set decisivo, Krajnovic saiu quebrando, abriu 2/0 e sacando para o jogo, viu o tcheco se arriscar, salvar dois match-points, devolver a quebra e na sequência sacar para igualar em 5/5 e pressionar o sérvio sacando para forçar um novo tiebreak, arriscar com forehand, quebrar e fechar o jogo.

Em busca de sua segunda final de ATP no ano, Berdych, que foi vice-campeão em Doha, encara o local Pierre Hugues Herbert, que bateu o canadense Denis Shapovalov em 7/5 7/6 (4).