X

Com lesão, Carreño desiste do Rio Open

-->
Sexta, 08 de fevereiro 2019 às 09:50:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A lesão sofrida durante o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, fez com que o tenista 23º do mundo, Pablo Carreño Busta, desistisse das disputas dos torneios 250 de Buenos Aires, e o Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro que começa no dia 18.



Carreño irá tratar as costas ao longo das próximas semanas para poder disputar os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami. A informação é do jornal espanhol MARCA.

O espanhol foi vice-campeão do Rio Open em 2017 perdendo a final para o austríaco Dominic Thiem.

Com sua saída, o torneio carioca terá apenas jogadores no top 40, são eles Thiem, oitavo, Fabio Fogini, 13º, Diego Schwartzman, 20º, e Marco Cecchinato, 19º.

Atualização

Após a negativa da organização do Rio Open sobre a confirmação ou não da baixa do ex-top 10, o Tênis News entrou em contato com a equipe do jogador que confirmou que Pablo Carreño Busta não disputará nenhum torneio da gira de saibro da América do Sul.

"A lesão o obrigou a voltar para a Espanha, onde irá se recuperar e não forçará para se preparar para os torneios seguintes", disse oficialmente o representante da academia do jogador inclusive já pontuando a respeito da preparação para os Masters de Indian Wells e Miami.