X

Carol Meligeni atropela e o Brasil sai na frente de Porto Rico na Fed

-->
Quinta, 07 de fevereiro 2019 às 14:36:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A primeira vitória da carreira na Fed Cup na última quarta-feira deu confiança para a paulista Carolina Meligeni Alves. Nesta quinta, ela superou facilmente a porto-riquenha Lauren Anzalotta-Kynoch e deixou as brasileiras em vantagem no Club Campestre, em Medellín, na Colômbia.



Apenas 1h03. Este foi o tempo que Carol, que está com o melhor ranking de sua vida na  347ª posição, precisou para superar Kynoch, atleta que não se encontra na tabela da WTA e tem apenas 16 anos, marcando acachapantes 6/2 6/0 e dando o primeiro ponto ao Brasil contra Porto Rico na segunda rodada do Zonal Americano desta temporada.

Com 22 anos de idade, natural de Campinas e treinando na Argentina, Meligeni agora assisti ao jogo da paulista Beatriz Haddad Maia, grande nome do país e se encontrando no 172° lugar da lista. Bia pode definir o confronto na sequência, caso vença a principal atleta rival, Monica Puig, atual campeã olímpica e 58ª mundial.

O time nacional, que superou as chilenas com três triunfos nos três jogos de quarta, ainda conta com a gaúcha Gabriela Cé, terceira brasileira mais bem colocada, com a também paulista Luisa Stefani, melhor tenista nacional no ranking de duplas, com a jovem de 19 anos, Thaísa Pedretti, além da capitã Roberta Burzagli, que está fazendo sua estreia à frente da equipe.