X

Luisa Stefani completa vitória brasileira na Fed Cup

Quinta, 07 de fevereiro 2019 às 00:54:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (CBT), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, venceu sua partida de duplas ao lado de Beatriz Haddad Maia nesta quarta-feira na estreia da Fed Cup, maior competição por nações do tênis feminino. A equipe superou o Chile por 3 a 0 em competição realizada no saibro de Medellin, na Colômbia.



Luisa, número 458 do mundo em simples e primeira do Brasil nas duplas no 163º posto, e Bia Maia derrotaram Barbara Gatica e Alexa Guarachi por 6/4 5/7 6/3. Em simples, Bia Maia passou por Daniela Seguel por 6/3 6/2 e Carol Meligeni superou Fernanda Brito por 6/2 3/6 6/2.

"O jogo foi bem duro no geral. As condições daqui são difíceis para devolver. Fizemos elas trabalharem nos games que elas sacavam até que pegamos uma oportunidade de quebra no primeiro. O jogo tava no detalhe elas jogaram bem alguns pontos no nosso saque, e tivemos alguns erros aqui e ali que custou o segundo set. Entramos no terceiro continuando a fazer nossas jogadas, encaixamos boas devoluções quando precisava, usamos o apoio do time fora e acho que isso fez a diferença pra fechar o jogo", disse Stefani.

Nesta quinta-feira o time brasileiro capitaneado por Roberta Burzagli encara Porto Rico a partir das 13h de Brasília.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.

O time brasileiro jogará a terceira rodada diante da Argentina na sexta-feira. Caso termine em primeiro do grupo disputará a final no sábado contra o país vencedor da outra chave.