X


Berdych sofre, mas vira sobre qualifier na França. Gulbis volta firme de lesão

-->
Terça, 05 de fevereiro 2019 às 15:20:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tcheco Tomas Berdych, ex-top 4 e atual 79º da ATP, encarou uma batalha contra o qualifier alemão Matthias Bachinger, 142º, na estreia do ATP 250 de Montpellier, na França, mas avançou. Retornando de lesão, Ernests Gulbis também venceu.



Berdych precisou de 2h12 para fechar o placar de virada em 5/7 6/3 6/3 tendo disparado 11 aces contra três do alemão, que cometeu o mesmo número em duplas-faltas contra oito do tcheco que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do alemão.

Em um jogo muito disputado, Berdych saiu quebrado no segundo game, viu o rival abrir 3/0 no placar e precisou correr atrás, devolvendo a quebra no sétimo game e dali trocou quebras até o nono game, buscou pressionar, mas não resistiu às investidas do rival que quebrou seu saque no décimo segundo game fechando o set.

Na segunda etapa o equilíbrio técnico foi equiparado, os jogadores se pressionaram, mas Berdych conseguiu a vantagem com quebra no sétimo game e uma segunda no nono fechando a parcial.

No set decisivo, nova sucessão de quebras entre o quarto e sexto game, que colocaram o tcheco em vantagem com 5/2 no placar administrando. Sacando para o jogo, Berdych viu o rival salvar três match-points, mas não resistir ao quarto, com saque aberto e forehands cruzados.

Berdych encara na segunda rodada do torneio o vencedor do duelo entre o local Benoit Paire e o russo Evgeny Donskoy.

Gulbis retorna de lesão nas costas

Na abertura da programação do dia, o ex-top 10 e atual 83º, o letão Ernests Gulbis, que retorna de lesão nas costas que o forçou a abandonar na estreia do Australian Open diante do suíço Stan Wawrinka, teve uma boa apresentação diante do jovem polonês Hubert Hurkacz, 73º, e fechou o placar em 6/4 7/6 (5) tendo disparado 14 aces contra quatro do polonês, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do letão.

Na segunda semana do torneio, Gulbis aguarda por definição de adversário, que sairá do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o moldávio Radu Albot.