X


Djokovic diz que seu maior desafio será vencer Nadal no saibro

-->
Terça, 05 de fevereiro 2019 às 15:03:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, ainda está celebrando a vitória no Australian Open, mesmo diante das especulações de que é o franco favorito a vencer todos os torneios do Grand Slam em 2019 e em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, disse que seu desafio será passar por Rafael Nadal no saibro.



 

Ao ser perguntado se pode ser o primeiro homem desde Rod Laver em 1969 a conquistar os quatro torneios do Grand Slam no mesmo ano e apenas o terceiro da história, Djokovic mostrouse- espirituoso: “tenho que trazer Rod Laver para minha equipe para conquistar isso. Ele é o único que conseguiu gerenciar esse desafio impossível, provavelmente o grande desafio do tênis”.
'Veremos. Obviamente é apenas o começo da temporada. Eu sei que há muitos torneios a serem jogados antes de Roland Garros, então eu tenho bastante tempo para ir construindo meu jogo lentamente”, seguiu.
“Preciso trabalhar no meu jogo no saibro um pouco mais, mais especificamente que na temporada passada. Eu preciso jogar melhor que na última temporada para ter uma chance de título”, ressaltou.
“O maior desafio é uma vitória contra Nadal. E você tem [Dominic] Thiem e [Alexander] Zverev, Roger [Federer] que provavelmente jogará. Há muitos bons jogadores no saibro que serão desafio para mim ou qualquer outra pessoa”, pontuou o sérvio.
“Falta muito tempo. Primeiro vou curtir a vitória [no Australian Open] e compartilhar tempo com a família e amigo, e então veremos o que vem adiante”, finalizou.