X

Tsonga sofre, mas vence na estreia em Montpellier. Chardy atropelou

Segunda, 04 de fevereiro 2019 às 19:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No dia de estreia da chave do ATP 250 de Montpellier, na França, melhor para os locais Jo-Wilfried Tsonga e Jemery Chardy, que tiveram tarefas diferentes. Tsonga sofreu bastante com o compatriota Ugo Humbert, já Chardy atropelou o lucky-loser espanhol Alberto Macieiras.



No jogo em duelo entre convidados da organização em Montpellier, melhor para experiência do ex-top 10 e atual 210º da ATP, Jo-Wilfried Tsonga, diante de Ugo Humbert, 86º, que após 2h24 fechou o placar em 3/6 7/6 (5) 6/4 tendo disparado 21 aces contra 17 de Humbert, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 92% de aproveitamento de Tsonga, que perdeu apenas quatro pontos neste fundamento.

Na segunda rodada, Tsonga encara outro compatriota, Gilles Simon, cabeça de chave quatro, a quem enfrentou 11 vezes no circuito profissional e venceu oito vezes. Simon venceu Tsonga apenas uma vez em piso rápido, em 2013 no ATP de Metz. Em Montpellir os dois se enfrentaram na edição 2010, com vitória de Tsonga.

Vitória vence em menos de 50 minutos

Sexto cabeça de chave, o francês Jeremy Chardy, 35º da ATP, viu o alemão Mischa Zverev baixar do torneio com lesão e ser substituído na chave pelo lucky-loser espanhol Adrian Maceiras, 124º, e após 46 minutos para fechar o placar em um duplo 6/1.

Na segunda rodada, Chardy aguarda pelo vencedor da partida entre o qualifier Antonie Hoang e o belga Steve Darcis.