X

Copil vira sobre Wawrinka na estreia em Sofia

-->
Segunda, 04 de fevereiro 2019 às 18:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeão do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, o romeno Marius Copil, 56º do ranking da ATP, superou o suíço Stan Wawrinka, 57º, na estreia do torneio. Copil aguarda pelo vencedor do duelo entre Fernando Verdasco e Alexandar Lazarov.



Copil precisou de 1h49 para superar Stan com o placar de 3/6 7/6(5) 6/4 tendo convertido 11 aces contra 13 do suíço, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do romeno.

O jogo começou firme, com os dois tenistas confirmando seus games de zero, do primeiro ao quinto game e na sequência, Wawrinka quebrou Copil de zero e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, o jogo seguiu o equilíbrio do inicio da partida. Wawrinka forçou Copil salvar dois breakpoints no terceiro game, e salvou três no game seguinte. O jogo seguiu equilibrado e foi para o tiebreak. Ali, o equilíbrio seguiu determinando a disputa e ao entrar em quadra, Copil chegou a única mini-quebra da disputa no décimo primeiro ponto.

No terceiro set, Copil pressionou no terceiro game, forçou Wawrinka a salvar três breakpoints, mas converteu a quebra, abriu 3/1 no placar e administrou. 

Na segunda rodada do torneio, Copil encara o vencedor do duelo entre o espanhol Fernando Verdasco e o qualifier local Alexandar Lazarov.